Audi A6 Allroad

Clique para ver em alta resoluçãoSe você acompanha as novidades automotivas do mercado brasileiro com certa frequência, com certeza lembrará que o ano passado foi muito importante para a Audi no país. Tivemos toda uma ampliação de sua linha, com modelos de todos os tamanhos e preços chegando sem tanto atraso e até acompanhados de outros até pouco tempo atrás improváveis. As novidades de 2013 também têm enorme importância, mas cada uma pelos próprios motivos. A primeira é esta perua, que segue uma tendência muito famosa no Brasil.

Suspensão elevada, revestimentos externos em plástico preto, detalhes como rack de teto e estribos laterais, cabine um tanto mais “rústica”… A receita dos chamados “aventureiros urbanos” começou em meados dos anos 1990 com duas peruas, uma na Europa e outra no Brasil. Volvo V70 Cross Country e Fiat Palio Adventure deram duas interpretações diferentes ao nicho de mercado que de início fez fama por representar a união entre a vocação familiar de uma station wagon com toques mais aventureiros vindos dos SUVs. A questão é que em poucos anos esse conceito convergiu aos crossovers, de forma que hoje em dia essas peruas têm um público bem mais restrito e precisam de maiores esforços para continuar agradando. Em outras palavras, é necessário que estejam em perfeita sintonia com o que seus clientes desejam. A faixa de V70 e A6 Allroad tem enormes diferenças da de Palio Adventure e VW Space Cross, mas todas vêm apenas em decorrência das faixas de preço – o conceito, no entanto, é o mesmo. O segundo batalhão é bem mais conhecido pelo brasileiro, em que as peruas compactas focam numa profusão de acessórios maiores e menores mas sempre em especial no exterior, para conseguir um visual bem diferenciado das versões comuns. O interior até recebe mudanças, mas ali a regra é oferecer o pacote de itens mais completo. Ou seja, o resultado é uma versão de topo com visual exclusivo e algum preparo para o off-road leve, mas sem investir demais.

Audi A6 AllroadJá quem faz parte do mercado de luxo e decide levar uma perua do segmento que também inclui a Peugeot 508 RXH tem outros objetivos. Eles também gostam da ideia de jovialidade trazida pelos acessórios exclusivos, mas não perdem o gosto pela discrição. E os que precisam se afastar dos centros urbanos ainda apreciam os equipamentos que trazem real aptidão para o fora-de-estrada, como a tração integral. No caso da Allroad, os vários protetores em preto e prata com revestimento em aço inoxidável dão um destaque interessante por não destoar do carro e nem tentar fazê-lo parecer outro. A jovialidade implícita pelas belas rodas é continuada no interior, em que os detalhes cromados fazem um par de ótimo gosto com os revestimentos em couro marrom. Os itens de série incluem ar-condicionado bizona, central de entretenimento com GPS e tela retrátil, teto solar panorâmico e volante esportivo. Já a segurança vem com os vários tipos de airbags, câmera de ré e indicador de pressão de pneus, entre outros. Vale observar a suspensão a ar adaptativa, que em terrenos acidentados eleva o veículo em 35 mm, mas em altas velocidades privilegia a performance e o rebaixa em 15 mm. Ele traz o motor 3.0 V6 TFSI, que gera 310 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 5s9, e que ficou 20% mais econômico: a marca informa média de 8,93 km/l, sempre usando tração integral quattro e câmbio S-Tronic de sete marchas e dupla embreagem. Foi confirmado o preço de R$ 354.900.


Share This :

Related Templates

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : como fazer