É impressionante como depois de Clio e Clio Sedan a Renault parece ter perdido a mão com a linha popular. A plataforma do Clio de segunda geração foi reaproveitada para criar o Symbol como sedã premium, no mesmo tempo que o então todo-novo Logan é que ocupou a base da gama. E ainda por cima depois surge o hatch Sandero mais caro que ele, focando em áreas como a esportividade, mas sem conseguir disfarçar as origens de um modelo voltado à boa relação custo/benefício.
E quando os anos fizeram a linha ganhar as famas desejadas - sedã com o custo/benefício e hatch com o lado esportivo, agora ambos de repente ganham um toque de requinte com o câmbio automático. Inaugurado na classe pelo Sandero Privilège, o Logan agora recebe a transmissão de quatro marchas (com opção sequencial) na versão Expression, que também volta com o 1.6 16v de 112 cv.
Ele recebeu levíssimos retoques de estilo, como o logotipo traseiro no centro da tampa e o console central do hatch. E entra na linha 2012 com a nova versão e as outras inalteradas, estando o 1.0 16v de 76 cv em Authentique e Expression, e o 1.6 8v só nesta última, com o câmbio manual de sempre. Difícil é tentar entender como o sedã de entrada recebe esta opção em vez do que está logo acima, o Symbol.
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